09 fevereiro, 2012

Sonhadores Demais!

     Havia escrito às flores, destinei palavras ao vento, mas optei por apagar. Dei de presente ao lixo, como se merecessem tais coisas! E outrora o fiz, embora tenha me arrependido. Sou extremo, não sei ser diferente assim...
    Havia notado a diferença entre os humanos. Os iguais com suas peculiaridades, os diferentes com suas coisas em comum. Você, entretanto, sem peculiaridades ou coisas em comum. Quem é você que caminha a sonhar? Percebe que o mundo parece não ser pra você, e ainda assim constrói casas e faz de castelos, para dar realidade a fantasia que costuma alimentar. Esquece-se que não está sozinha, agindo como se estivesse, chorando por sentir-se só. Pega no sono em meio a lágrimas, acorda, nota que não está só. E sorri.
    Tão simples como seu sorriso ilumina dias sombrios, tão simples que não ouso complicar. Mas percebo que por vezes seu sorriso se perde por aí. E onde você vai? Quem é você sonhando acordada? Construindo castelos que não irá habitar? Dando de presente o seu coração? Quem é você sendo vilã e mocinha? Quem é você perdida entre canções, emoções, entre histórias, criando a sua que você esquece sempre de contar?
     Questiono-me realmente sobre todo esse sistema. Buscar felicidade em todas as coisas, porque estar feliz é sobretudo o que mais importa. Mas a ti as coisas não parecem ser tão sem sentido? Vazias são as noites, a sua solidão. Bom é partilhar o ar, o coração. Conjugar o verbo amar. 
     E as coisas parecem ser sem sentido... 
    Tenho medo. O mundo não está preparado para os sonhadores... Sonhadores criam blog's, escrevem sem haver destinatário, sonham sem precisar dormir. Sonhadores vêem beleza onde não há, vêem diferente o que todos os outros vêem igual. Não têm medo de sonhar, mas temem por onde o mundo possa chegar. Sonhadores usam reticências, sonhadores são cautelosos, são audaciosos, são implícitos e explícitos, mas corajosos. Sonhadores arriscam. Sonhadores morrem todos os dias, às vezes, sem terem sido conhecidos. Sonhadores carregam em si um universo paralelo, rico, extenso, único, misterioso. Não-sonhadores nunca os entendem, e quando tentam fazê-lo, o fazem errado.
Sonhadores estão sempre a sonhar... Em qualquer hora, qualquer lugar.


Dedico esse post aos autores dos blogs que eu recomendo, em especial:
Básia's de Mim
Ventando...
Cartas.
Momentâneo
No mundo da Lua...
Crônicas de Lu
Distraído Estou Salvo

8 comentários:

  1. E continuemos a sonhar, sempre e em todo lugar.

    Muito, muito, muito lindo!
    Beijos*:

    ResponderExcluir
  2. "e quando tentam fazê-lo, o fazem errado." Jéssica e seu dom natural de escrever.

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhh! Que honra ser citado por uma escritora tão boa! E se o sonho acabar? Ora, levamos croissant!

    ResponderExcluir
  4. Sonhadores demais, sonhadores demais não sabem onde pisam, e o mundo não cabe em nós, e nós não sabemos onde pisar, pois também não cabemos nele. Arrasou! Suas palavras são lindas, Jéssica! =)

    ResponderExcluir
  5. Jéssica! Que saudades! *_*
    Que delícia ler o que você escreve! Tinha esquecido que era tão bom!
    Muito obrigada pela dedicatória...E desculpe a demora! haha
    Andei meio afastada, mas espero estar voltando aos poucos...
    Adoro a frase: A vida é um sonho!
    viver é com certeza uma arte, a arte de sonhar (:
    Cada um cresce contruindo seus sonhos, sejam eles nos menores detalhes, ou nos mais mirabolantes planos... O fato é que estamos sempre sonhando, contruindo castelos... E nada melhor que compartilhar essa magia :D
    Beijos abraços!

    ResponderExcluir
  6. Aahhh, Carol! Que maravilha você por aqui, fico muuuuito feliz de ser surpreendida por um comentário sei, espero realmente que você esteja voltando, sinto falta de ler seus textos! *_*
    Beijooos, e obrigada!

    ResponderExcluir

Postagens populares